Mostrando postagens com marcador Metrô. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Metrô. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mapa curioso: E se construíssemos um sistema metroviário mundial interligando as principais cidades do mundo?

Este mapa mostra como seria uma espécie de sistema metroviário mundial que ligaria as principais estações do globo. Muito curioso...

Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

METRÔ DE SÃO PAULO JÁ FOI CONSIDERADO PROJETO ULTRAPASSADO E DESNECESSÁRIO



Você já parou para pensar a cidade de São Paulo sem o metrô?

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina
Isso mesmo sem metrô, provavelmente não, porém nas décadas de 1930 e 1960 diante de debates a respeito do desenvolvimento da cidade de São Paulo, o engenheiro Prestes Maia e o prefeito na época Luís Inácio de Anhaia Melo tiveram posições divergentes em relação ao Metropolitano. Anhaia Melo defendia a necessidade de “frear” o crescimento urbano do município estabelecendo uma estrutura que aproximasse o trabalho da moradia, porém Prestes Maia entendia que não havia como “frear” este crescimento e que era preciso investir no projeto do Metropolitano.
Hoje observando a malha metropolitana do metrô transportando diariamente milhões de pessoas de Norte a Sul e de Leste a Oeste, poderíamos afirmar que morar, trabalhar e residir na cidade sem o metrô ficaria impraticável, algo que hoje também se revela em analise diante do crescimento exponencial da população atraída por emprego vindas de outras regiões e até países.
O metrô de São Paulo possui 74,2 km e transporta cerca de 4,1 milhões de pessoas por dia, possuindo quatro linhas e uma PPP a linha 4-amarela.