Mostrando postagens com marcador Campo Grande. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campo Grande. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de setembro de 2011

UEMS abre inscrições para mestrados em Agronomia, Recursos Naturais e Zootecnia

Do portal da UEMS

Estão abertas, durante todo o mês de setembro, as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da UEMS, nível mestrado, nas áreas de Agronomia - produção vegetal; Recursos Naturais; e Zootecnia - Produção Animal no Cerrado-Pantanal.
Os processos seletivos serão realizados neste segundo semestre de 2011, para ingresso no começo de 2012. Quanto à oferta de vagas, no edital de Recursos Naturais, destaca-se que está fixado o mínimo de 13 vagas. Outras 18 serão ofertadas pelo curso de Agronomia; e 16, para o curso de Zootecnia.
Além de cursarem uma universidade pública e de qualidade, os acadêmicos da pós-graduação da UEMS têm a possibilidade de concorrerem a bolsas Capes, CNPq e da própria Instituição.
Confira os editais referentes a cada processo seletivo nos links  http://www.uems.br/portal/edital.php?cat=Pesquisa ou http://www.uems.br/portal/posgraduacao.php.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto aborda cinema e educação especial


O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) divulga o projeto " Temas da Educação Especial em Tela: as contribuições do cinema para a formação docente".

Objetivo
Proporcionar discussão e análise de filmes que abordam temas da educação especial e apontar suas relações com a formação docente.
Público-alvo
Acadêmicos e Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e de outras instituições de ensino superior. Profissionais da educação (escolas comuns e escolas/instituições especializadas), profissionais de áreas afins e, comunidade em geral de Campo Grande e região.

Mais informações e ficha de inscrição clicando aqui

Projeto_Educacao_em_Tela.pdf

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E tudo começa assim....


Depois de muito tempo relutar, apesar de ser um apaixonado pelas novas tecnologias, decidi que era o momento de compartilhar as minhas experiências docente, externar alguns pontos de vista e, principalmente, divulgar as produções dos meus alunos em sala de aula. Digo principalmente porque tenho observado que os alunos, quando instigado a produzir, apresentam trabalhos que deixaram convencidos em mostrá-los na grande rede virtual.
Quero neste primeiro post, apresentar-me. Faço isso começando por uma escala sentimental e pessoal. Sou nascido em Jales (SP), cidade do interior do noroeste paulista. Sou, com a benção de Deus, filho da Sandra e do Britto. Como presente, me deram meu irmão Paulo.
Aos 20 anos ganhei minha maior riqueza: meu filho Dudu que, hoje, já tem seus 8 anos e me faz um pai realizado e feliz. Sou marido da Thaty, esposa que sempre me acompanha e procura me dar apoio nos projetos que tento desenvolver.
Tenho a honra de ser professor de Geografia graduado pela UNESP de Presidente Prudente. Em 2008, me tornei-me especialista em Gestão Ambiental pela UFSCar. Neste ano, obti o título de Mestre em Ensino de Ciências, na linha de pesquisa em Educação Ambiental, pela UFMS. Este último título contou com a valorosa orientação da Profª. Drª. Icléia Albuquerque de Vargas.
Atualmente, leciono Geografia no ensino fundamental, médio, EJA e cursinho. Além disso, oriento monografias no curso de especialização em Educação do Campo da UFMS.
Aos poucos, poderão conhecer um pouco mais sobre este Professor!
Sejam todos bem vindos!
É um prazer compartilhar este espaço!